Este novo modelo da Nintendo Switch chegou ao mercado dia 08 de Outubro e apresenta melhorias em relação a versão anterior! O ecrã foi aumentado de 6.2 polegadas para 7 polegadas e também foi substituído o ecrã por OLED. Para alem de melhorias no ecrã, a nova versão também tem ainda uma entrada Ethernet na dock, e 64 GB de armazenamento.
O principal destaque do Switch OLED é obviamente o ecrã. O OLED exibe quase mais uma polegada totalmente diagonal diferente da tela LCD da Switch original. Depois, há a diferença entre LCD e OLED. Enquanto o LCD (tela de cristal líquido) usa luz de fundo para projectar as cores e luz , o OLED não requer luz de fundo. A principal diferença entre os dois é que o OLED pode obter cores mais vibrantes e pretos muito mais escuros e puros. Isso ocorre porque o OLED não tem luz de fundo, onde a luz das partes mais brilhantes da tela penetra nas partes mais escuras, ao contrário do LCD – que é, francamente, uma tecnologia comparativamente antiga neste ponto.
O preço da nova Nintendo Switch chegou no mercado a 349,99€, um bocado superior a antecessora mas também fez refletir o preço da consola antiga que baixou o seu preço para 299,99€